AABB Comunidade de Alto Araguaia promove café da manhã especial em encontro com mães e filhos

Por Sérgio Silva (Estagiária) | Assecom/AIA

Ana Clara de Souza (Estagiária) | Assecom/AIA

Entre homenagens, lembranças e café da manhã, a equipe do Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) promoveu um encontro de mães e filhos. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o evento faz parte das comemorações do dia das mães, celebrado no próximo domingo (12).

“Lembrar das mães é lembrar também do esteio da casa, do esteio da família. Ver o brilho no olhar de cada criança com a presença de suas mães é uma grande satisfação para a gente. É gratificante proporcionar este encontro com elas e as crianças do projeto”, ressalta a secretária de Educação, Paula Fraga.

Para Nayara Marques Ferreira, mãe de um aluno do projeto, a participação das mães em eventos com os filhos é importante. “Às vezes a vida da gente é tão corrida que não paramos para perceber o amor e carinho de nossos filhos. As crianças são bem acolhidas no projeto, é um incentivo para elas estarem mais dispostas e praticarem esportes. A equipe está de parabéns em oferecer um projeto desses. Ser mãe é muito gratificante”, diz.

A coordenadora do projeto Terezinha Lucia Khalil diz que a ação é uma forma de trazer a família para dentro do projeto. Ela ressalta que as parcerias são fundamentais para gerar resultados positivos. “Só temos a agradecer a AABB na pessoa do Benedito, à prefeitura e aos pais que confiam seus filhos no projeto”.

O PROJETO - O AABB Comunidade é um projeto em parceria entre a Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil (FENAB) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Em Alto Araguaia, cerca de 100 crianças são beneficiadas com aulas de futebol de campo, futebol de salão, natação, oficinas de arte, coral além de outras atividades.